Imagem capa - Você já ouviu falar sobre Elopement Wedding? por RODRIGO GOMES DE CALDAS

Você já ouviu falar sobre Elopement Wedding?





Eu sou apaixonado por esse formato de casamento!


É uma das formas mais românticas de celebrar o início da vida a dois. É um casamento que acontece somente com a presença do casal e algumas vezes com os pais e irmãos também. Além disso, pode-se acrescentar o celebrante (religioso e/ou civil) para conduzir a cerimônia. Nesse modelo, todo o foco do casal estará voltado um para o outro.






Antes mesmo da pandemia, esse estilo de casamento já é muito procurado por trazer uma série de vantagens. Primeiramente porque são eliminadas pelo casal as dificuldades da organização de um grande evento. Além disso, evita-se a pressão de ter que agradar os outros, tendo que criar diversas táticas para que os convidados se sintam bem. Livra-se do stress com a lista de convidados que normalmente é o principal motivo de divergências durante os preparativos do casamento. Possibilidade de casar em dias de semana (se assim favorecer os noivos). E o principal: Focar no que realmente importa que é o amor do casal.

É importante destacar que o Elopement Wedding  não é simplesmente uma sessão de fotos como muitos imaginam. Nesse estilo de casamento acontece sim uma celebração, compromisso realizado, troca de votos e MUITA emoção!!








O cenário para o grande dia fica na escolha do casal: praia, campo, cachoeira, cidades históricas, entre tantos outros lugares lindos que existem no nosso país. Tem que ser onde o casal mais se identifica.

Por mais que o Elopement é um estilo de casamento muito mais simples e prático, não pense que pode ser feito de qualquer jeito. Ele exige alguns cuidados para que tudo aconteça da maneira que o casal sempre sonhou.








1 – Ter uma assessoria (cerimonial) é essencial.

Apesar de o modelo ser mais enxuto, ter alguém para indicar fornecedores e ajudar a planejar tudo é fundamental. A assessoria vai cuidar de cada um dos detalhes e organizar tudo, desde o planejamento, para que saia exatamente como os noivos sonharam no local escolhido.




2 – Criar um clima com a decoração

É através de uma decoração diferenciada que os casais conseguem que um ambiente se transforme de algo comum para um ambiente especial. Mesmo sendo um elopement, pode-se haver uma riqueza de detalhes, criando uma atmosfera que estampe a personalidade do casal.




3 – Total cuidado para que os registros sejam inesquecíveis

Os registros são fundamentais para reviver todos os momentos importantes quantas vezes quisermos. São as mais lindas lembranças. E no caso do elopement, as fotos têm a responsabilidade de contar a história para todos os parentes e amigos que não estiveram presentes. Tenha certeza que todos vão se emocionar quando verem as fotos depois, porque conseguirão sentir o clima de tudo que aconteceu naquele dia.

Por isso se torna essencial a escolha cautelosa do profissional de fotografia que fará os registros, porque através dele que se vê os detalhes da decoração, a beleza do local escolhido e a emoção dos noivos.




Tendência pós pandemia

Achei interessante em fazer esse tópico, frente a tudo que estamos vivendo. Todos os casamentos menores como elopement wedding, micro wedding e  mini wedding tendem a ser os formatos de casamento mais procurados pelos casais nos próximos tempos.

Além de todas as vantagens, estamos passando por um momento em que aglomerações não tem sido indicado, com isso, sabemos que esse estilo será cada vez mais comum.

Mas o bom é que todos eles priorizam celebrações cheias de intimidade e amor!







Renovação de votos

O mais bacana desse formato de casamento, que ele pode também ser feito como renovação de votos. É uma nova oportunidade que os casados podem desfrutar vivendo o encanto e felicidade de um dia cheio de amor. Essa celebração é capaz de criar recordações tão lindas quanto as do casamento.

Faça tudo da melhor forma possível: cuide com carinho da decoração, dê atenção a roupa que você vai usar nesse dia tão especial, contrate um bom profissional de fotografia para fazer belos registros e não abra mão da troca de alianças e votos para tornar esse dia emocionante e inesquecível.