Imagem capa - DICAS PARA ENSAIO FOTOGRÁFICO DE FAMÍLIA por RODRIGO GOMES DE CALDAS
FAMÍLIA

DICAS PARA ENSAIO FOTOGRÁFICO DE FAMÍLIA



O que é mais importante para você? Se você respondeu " família ", nós da Rodrigo Gomes Fotografia, elaboramos esse artigo onde irá trazer dicas que surgem ao realizar um ensaio fotográfico nesse período tão lindo e que passa tão rápido! Já que a fotografia é algo que fica guardado na memória e é um hábito lindo de se fazer, para depois ficar como uma bela recordação.






1 - Escolha o local que vocês se sintam bem!




Indicamos que o ensaio seja em um local que a família tenha um hábito de ir, onde carregue uma história de vocês. Para que assim possam se sentir bem e a vontade. Que tal um local onde o filho de vocês gostam? Em um parque? Um campo de futebol? Ao ar livre? Ou até mesmo na casa de vocês.

São inúmeras possibilidades e prezamos pelo conforto e bem estar de vocês família. Cada família possui seu gosto pessoal e será bacana transparecer isto nas fotografias. Então, a escolha do local é essencial para esse momento único e deve ser escolhido com muito carinho.







2 - Ensaio com crianças!





Crianças são sempre muito alegres e animadas né? Isso é maravilhoso. Esse momento com elas será único e muito divertido.







Indicamos que o ensaio possa ser em um ambiente que a criança se sinta bem, um local aberto, com cores e natureza. Para que ela assim, possa deixar transparecer nas fotografias a leveza e o amor que uma criança carrega dentro de si, demonstrando sua essência. Que tal levar objetos ou brinquedos que seu filho goste? Temos certeza que ele ficará a vontade durante o ensaio e se divertirá muito!







3- Vista- se com algo que se sinta bem durante o ensaio fotográfico!




O importante é que se vistam com uma roupa que demonstre a personalidade de vocês, que gostem, nada adianta ir com uma roupa que vocês não se sintam a vontade. Indicamos cores neutras ou pastéis, que combinem entre si. Mas nada impede que seja usado outras cores.






É interessante que as cores tenham harmonia entre si e que possam ser coordenadas. A criança pode estar vestida com uma cor coordenada com as dos pais ou pode estar em mais evidência, aliás em um ensaio de família ela é uma estrela. O importante é que vocês se sintam bem e vistam algo que realmente gostem.






4 - Viva o momento, ele é único!




E o mais importante, aproveitem esse momento de vocês juntos! Se entreguem inteiramente as fotografias, permitam - se viver o momento. Esse será um momento mágico e ficará registrado para todo o sempre.








Que tal agendar a sessão que vai eternizar esse momento cheio de amor?
Será uma honra retratar e vivenciar essa fase tão incrível na vida de vocês!  







Espero ter ajudado ❤