Imagem capa - DICAS PARA ENSAIO FOTOGRÁFICO DE GESTANTE  ❤ por RODRIGO GOMES DE CALDAS
GESTANTE

DICAS PARA ENSAIO FOTOGRÁFICO DE GESTANTE ❤


A gestação é sem dúvidas umas das fases mais importantes e lindas, vivenciadas por uma mulher. Então, para ajudar as mamães nessa fase tão especial, nós da Rodrigo Gomes Fotografia planejamos 4 dicas para realizar seu ensaio fotográfico nesse período mágico, para que assim, possa se fazer desse momento algo inesquecível!



1 - Vivencie o dia!






A primeira dica e mais valiosas que podemos te dar é viver esse dia intensamente, permita-se sentir e apreciar o momento. Aproveite ao máximo a sua família. Preocupe-se apenas em demonstrar e deixar transparecer nas fotos todas as emoções e sensações que estão sendo vivenciadas durante a gravidez. Temos certeza que ao ver essas fotos e os demais familiares vão sentir todo o amor que estavam sentindo no momento.








2 - Sinta-se a vontade durante o ensaio fotográfico!






Indicamos as nossas famílias que estejam super a vontade com o que estão vestindo. Damos uma dica de usar roupas mais neutras e que combine entre os membros da família. 


As nossas queridas gestantes: roupas que valorizem a barriguinha, vestido, roupas leves e confortáveis, ou seja, peças básicas. A maquiagem assim como roupas deve seguir seu gosto pessoal, mas indicamos cores mais neutras também, cores mais voltadas para o marrom, nude (Não precisa ser branco). Vale lembrar que a estrela do ensaio é você e o momento que está vivenciando, onde assim, seja realçado apenas sua beleza natural e que você se sinta diva!









Nós da Rodrigo Gomes Fotografia fornecemos uma consultoria com uma profissional de moda para as nossas famílias e damos um total auxílio, caso solicitado, na escolha da produção.









3 - Verifique seu estilo para o local onde será feito as fotografias!






Vamos la! Nada adianta estar em um local que não se enquadra no seu estilo de vida. Visite o lugar com antecedência, se familiarize com o local. Um exemplo: fotografar em uma praia ou cachoeira por que é bonito e odiar praia e cachoeira?!

Prezamos que você sinta confortável no local, que você se solte. Que daqui uns anos você possa levar seu filho para um passeio e pensar em quantas alegrias e momentos foram vivenciadas ali.

O que geralmente dá certo para a escolha do local, é optar por um que tenha história para a família e que seja significativo para você. Tem um local que vocês possuem hábito de ir... Que passem os finais de semana ou até mesmo as férias. Resumindo, o que realmente tem significado para vocês.

 Que tal sua própria casa?






Na dúvida converse com o seu fotógrafo, ele é a pessoa ideal e com certeza absoluta irá te indicar um local ideal pra você e sua família. Pode confiar!








4- Não deixe para a última hora!






Esse momento mágico que está acontecendo na vida de vocês é de suma IMPORTÂNCIA e deve ser registrado. É aconselhado que a sessão seja marcada entre 30 à 34 semanas, nessa fase a barriga já cresceu bastante e a mamãe está se sentindo deslumbrante.

Prezamos muito pelo conforto e bem estar durante a sessão. Marcar o quanto antes a sessão é importante também por imprevistos que possam acontecer: climáticos ou estado de saúde.

E assim se for necessário remarcar a sessão, temos mais tempo. Apesar de termos indicado um período ideal, nada impede de fazer antes ou depois. O que importa é seu bem estar, nesse momento tão cheio de amor ❤



Que tal agendar a sessão que vai eternizar esse momento cheio de amor?
Será uma honra retratar e vivenciar essa fase tão incrível em sua vida!
Espero que tenha ajudado!

Se gostou deixe seu feedback, vamos adorar!