26/05/2020 às 22:26

O QUE VESTIR EM UM ENSAIO FOTOGRÁFICO?

887
3min de leitura

Para algumas pessoas isso pode parecer uma coisa muito simples e fácil, mas acredite, é uma das perguntas que mais recebo quando realmente agendamos o dia do ensaio. Escolher uma roupa que te represente, mostre sua personalidade e que se ajuste com o momento, pode ser sim uma tarefa complicada e ninguém quer se arrepender depois, não é verdade?!

Por incrível que pareça, a roupa que você vai escolher poderá fazer toda a diferença no ensaio fotográfico e pode ser determinante para o sucesso. Errar na escolha do look é mais comum do que você imagina. Por isso, resolvi ajudar as pessoas que ainda tem dúvidas. 

Pequenos detalhes pode mudar tudo, acredite! 

Então vamos lá? Temos algumas sugestões que podem te ajudar muito!

1 - Escolha a roupa que você gosta.

Pode parecer clichê, mas é fundamental que você vista roupas que vão te deixar à vontade. Cada um tem sua personalidade, seu estilo... seja você uma pessoa básica, casual, hippie, roqueira… 

Seja você! Isso é super importante, mas tome cuidado com exageros, vamos falar disso mais a frente.

2 - Combine Cores, faz toda diferença.

 As cores precisam estar em sintonia. Isso significa que a “paleta” de cores deve estar harmoniosa entre vocês para não haver um contraste desnecessário e nem combinações estranhas, ex: Roupas listradas e camisas com estampas, podem tirar toda atenção do principal objetivo (salvo em poucas exceções) que são vocês e o sentimento registrado. Repare nas fotos abaixo como as roupas combinam entre as pessoas:

3 - A locação pode influenciar na escolha da roupa.

Acredito que a harmonia entre a roupa do casal seja o segredo para não errar na hora de escolher um look para o ensaio fotográfico. Cores claras e mais leves valorizam muito os ensaios em parques e cachoeiras e nesses casos podemos abusar um pouco mais do contraste. Evite roupas muito coloridas pois elas podem chamar muita atenção e gerar um certo conflito na imagem. Em ambientes como natureza é importante evitar tons muito escuros, florais e nunca usar estampa com muito contraste. Se as fotos forem realizadas em ambiente urbano, os looks já podem ser mais ousados e abusar mais de outros tons e texturas. Mas tome cuidado com exageros sempre! 

4 - Cuidado com acessórios!

Na minha opinião é preciso evitar relógios grandes, joias ou acessórios muito chamativos, principalmente se a locação for no campo, cachoeira e praia.

É preciso equilibrar tudo e sempre evitar coisas que vão chamar muita atenção. 

Por mim, você poderá usar tudo o que quiser, mas pense se realmente isso tem significado para vocês. Vejo muitos casais tentando agradar terceiros com algumas escolhas. É preciso lembrar que esse é o seu momento, seu estilo, suas recordações, então escute o seu coração e faça como você sempre sonhou! Simples assim.

5-Escolha peças atemporais.

Fuja   das  modinhas  e opte  por  peças  clássicas e atemporais. Provavelmente daqui alguns anos quando você olhar para as  suas fotos,  vai  querer se sentir  bem  e que elas  não tenham  uma  aparência ultrapassada. Camisa/camiseta branca ou  em  tons  pastéis e  jeans  são  ótimos exemplos  de  peças  que  tem e sempre terão  aparência   atual e não tem como errar. 

Eu sempre oriento aos casais para levar somente duas combinações de roupa, e usar somente uma. Mas fique a vontade para mudar de roupa sempre que quiser.

Se ainda estiver inseguro no que usar, aposte no bom e velho básico! Todo mundo tem uma peça coringa no armário, aquela roupa que curte e se sente bem. Agora só esperar o grande dia! 

Espero que tenha curtido as dicas!

Valeuuu!

26 Mai 2020

O QUE VESTIR EM UM ENSAIO FOTOGRÁFICO?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL